About





Às vezes Bea, às vezes Beatriz, sou de 1997, nasci em Lisboa e sou apaixonada pela cidade onde cresci. Existem algumas (muitas) coisas que vocês podem ficar a saber sobre mim, a primeira é que sou um tanto doida varrida e completamente apaixonada por filmes. A outra é que sou um pouco introvertida, não no mau sentido, mas eu gosto de medir as doses de convívio que tenho e prezo o meu silencio e a minha paz.  Também não costumo sair de casa sem um par de fones nos ouvidos e a música a tocar, por isso é que ignoro meio mundo e recebo mensagens de "Eu vi-te na rua e chamei-te mas tu ignoraste". Ganhei o gosto por fotografia e desde aí não parei. Sou completamente viciada em doces e amo comida, por isso a forma de chegar ao meu coração é, na verdade: um docinho! 
Não consigo estar quieta um segundo que seja e por isso, arranjo sempre algo para fazer, justificando assim as contantes arrumações e remodelações no meu quarto ou mesmo por aqui. Prefiro arriscar do que viver com os "e se's" desta vida. Adoro passear os meus filhos cães, Noa e Kai, e faço parte do 1% de população que prefere o frio ao calor. 

Em miúda tive uma grande queda por veterinária, mas com o tempo, o caminho que segui foi bastante diferente. Numa época como a adolescência em que os meus interesses eram cem mil (escolher algo parecia missão impossível), e estava às portas de entrar para o tão esperado Secundário, juntei o gosto por filmes e apaixonei-me por Multimédia. Comecei a estudar a área em 2012, e foi nesta brincadeira que acabei por decidir qual seria o campo ao qual me queria dedicar . Em 2015 concluí o curso, e decidi tirar dois anos de GapYear para juntar dinheiro para os estudos superiores. Consegui entrar na faculdade, e em Setembro de 2017 mudei-me para Inglaterra, no entanto as coisas não correram de todo como tinha sonhado e decidi que estava na hora de regressar a Portugal, como costumo dizer "para pôr as ideias no sitio". Atualmente trabalho numa área nada a ver mas sempre com o sonho e desejo de um dia trabalhar naquilo que mais gosto: Design Gráfico.

Quando comecei o secundário, fiz a minha entrada no mundo dos blogs numa tentativa de escapar à minha realidade do dia-a-dia, e em Outubro desse ano criei o meu blog! Na altura era o Simples e Complicada, e fazia jus ao nome, era a reflexão da adolescente que eu era na época, mas a adolescente foi crescendo e aprendendo e eu passei a desejar mais! Eu queria que isto passa-se a ser o reflexo da pessoa que me tenho tornado. E por isso mesmo disse adeus ao Simples e Complicada, passei pelo That's So Bea! mas nem assim me via reflectida, e então fiz nascer o Mas Bea!. E posso desde já dizer que este não é um blog onde só vais encontrar palavras e coisas bonitas. Aqui trabalhamos com a realidade, e acima de tudo com sinceridade, por isso se eu não gostar de alguma coisa, algum produto/tendência ou até mesmo algum comentário eu vou ser directa. Por isso sintam-se há vontade para partilhar a sinceridade comigo.
Aproveitei esta volta para Portugal para me agarrar com todo o meu coração aquilo que há 8 anos atrás criei e me fez tão feliz por um tempo. Talvez um dia volte a morar fora, ou talvez eu fique nas minhas raízes, talvez um dia eu termine a faculdade, talvez um dia eu consiga realizar todos os sonhos que ainda me faltam realizar, mas por agora, um dia de cada vez com a certeza de que amanhã serei melhor que ontem!

O blog foi criado em Outubro 2012.

Share
Tweet
Pin
Share