PLACES | Casa do Roxo

by - 21:04


A meio do mês, aproveitei o facto de o feriado calhar no meu Sábado a trabalhar para estender o fim-de-semana por três diazinhos. Claro que para mim isso significava apenas uma coisa: escapadinha! Duas horas e pouco de estrada, no Sábado, e chegámos a Santa Vitória - onde temos quilometros de oliveiras e onde um jeep daria muito mais jeito que o Audi. 

Fomos para a Casa do Roxo - Eco Design Country House e foi, sem dúvida, uma estadia para relaxar do caos do dia-a-dia. Esta casa de campo está localizado numa vilazinha chamada Mina da Juliana e tem os campos como pano de fundo – com uma vista maravilhosa ao acordar. Sem dúvida o sítio que precisávamos para relaxar e desfrutar. 

É o local perfeito para desfrutar da beleza, da calma e do silêncio do Alentejo. A todos os que procurem descansar, acordar com o som dos pássaros, abrir a janela e ver uma planície inspiradora recomendo vivamente este local. Para além de tudo isto, vão sentir-me em casa porque o senhor Jorge e a senhora Rute são as pessoas mais carinhosas e amáveis que tivemos oportunidade de conhecer pelo Alentejo. E preparam o melhor pequeno-almoço do mundo!

A arquitectura é moderna com decoração minimalista, que se enquadra na perfeição com a aldeia onde está localizada, uma aldeia típica Alentejana e de origem mineira com poucos habitantes. A casa tem também uma piscina onde ao lado estivemos deitádos ao sol, saboreámos um bom gin, lêmos um livro debaixo de uma oliveira e ainda fizemos uma bela sesta. 

Por estar no meio do Alentejo, está pertinho de várias aldeias diferentes. O plano era darmos um saltinho a Beja e a Aljustrel, mas dois dias e meio são pouco para fazer tudo e como fomos para desligar completamente a aproveitar a piscina, fomos só a estes dois sitios para jantar e comprar almoço/snacks.

Aproveitámos sim para ver um pôr-do-sol incrivel na Barragem do Roxo - onde para os mais aaventureiros podem fazer um passeio de kayak. O alojamento tem parceria com algumas empresas de actividades como passeios de bicicleta, caminhadas, degustação de vinhos, passeios de barco e kayak e ainda passeios de balão de ar quente – algo que queremos fazer há muito tempo e que ficou prometido na próxima visita. 

Resta-me agradecer à Casa do Roxo pela estadia fantástica que nos proporcionaram e prometer um regresso no próximo verão. Afinal, aquela piscina soube-me mesmo pela vida e aquele passeio de balão de ar quente ficou-me na cabeça...










You May Also Like

0 comentários