7 sitios em Portugal que quero visitar

by - 23:47


No final de dois mil e dezessete que fiz a Wishlist de dois mil e dezoito e foi onde partilhei 3 locais que gostaria de visitar nesse ano. Passaram-se dois anos e o único que cumpri foi nas férias do ano passado quando estive no Algarve de férias. Mesmo assim, sinto que não conheci nem metade do Algarve e foi também nessa altura que percebi o quão bom era viajar dentro do nosso país. 

Apesar de querer muito conhecer vários países, fiquei com o gostinho de roadtrip por Portugal e sei que ainda tenho muitos cantos e recantos do nosso país para conhecer. E como neste momento estamos todos confinados a ficar em casa, porque não definir locais para visitar quando sairmos da quarentena, ou quem sabe, pensando já nas férias do próximo ano? Por isso decidi fazer uma listinha com 7 sítios de Portugal que quero mesmo muito conhecer nos próximos anos. 

1. Aveiro


A considerada Veneza portuguesa! Acho uma cidade lindissíma e que me trás paz só de ver fotografias, às vezes sonho que estou a passear pelas ruas ou a fazer um passeio a bordo de moliceiros pelos canais. Penso que outra coisa que me faça querer ir visitar Aveiro são os seus famosos ovos moles — na verdade acho que é mais isto que outra coisa. 

2. Costa Nova

Bem pertinho de Aveiro, temos a Costa Nova. As casinhas de lá fazem-me querer imaginar que moro naquele bairro durante uns minutos e aproveitar a alegria que ela proporcionam com as suas cores e feitios. 

3. Gerês 


Gerês, um dos paraísos no Norte de Portugal, que  dito por muito, garante uma limpeza à alma e ao corpo. O que há por lá? Além de paisagens naturais cheias de verde, que chegam a tirar o folgo só de olhar, tem também termas para relaxar, e cascatas. Mas só lá me apanham no Verão, a pessoa aqui é friorenta e gosta muito de ir a banhos. 

4. Serra da Estrela


Eu sei, eu sei, é uma tristeza eu nunca ter ido à Serra da Estrela! Já vi neve mas nunca estive mesmo em contacto com uma montanha cheia de neve e onde pudesse esquiar.  Os meus pais iam lá quase todos os anos antes de eu nascer e a minha família paterna é da Covilhã, por isso deixaram-me sempre com o bichinho de poder ir até lá comer queijinho da Serra da Estrela e beber vinho. Tinhamos planeado que este ano pela altura de Março iriamos fazer uma escadinha de fim de semana até mas infelizmente com isto da quarentena limito-me a ver as fotos pela Internet. 

5. Ilha das Berlengas 


Já ouvi relatos de que este local é um autentico sonho, para outros foi um pesadelo. Mesmo assim, acho que esta reserva Natural portuguesa é um sítio a visitar pelo menos uma vez na vida. Localizada na costa de Peniche,  a natureza selvagem, a fauna própria, as praias, as grutas e a paisagem são pontos que a tornam, na definição de muitos visitantes, num pequeno paraíso perdido em Portugal. 

6. Ilha de São Miguel


Eu gosto de natureza (mesmo tendo um medo danado de bichos) e locais como estes fazem-me sentir livre. Desde as paisagens de cortar a respiração, às pessoas, tudo nestes locais me encanta.  Os Açores estão no top da minha lista de sitios que quero muito (mesmo muito) visitar!

7. Mértola


Sempre que vou para Alcoutim passamos em Mértola, mas nunca paramos e até hoje tenho uma curiosidade enorme de visitar esta vila. Para quem não sabe, tenho costela alentejana de parte de mãe e sim, prefiro o sossego do Alentejo para passar férias do que o caos do Algarve. Lamento, mas eu sou uma miúda do campo e conseguia viver muito bem num lugar como este. Mértola tem ribeiras e uma fauna e flora fantástica para ser fotografada. 


Já visitaram algum destes sitios em Portugal? Quais são os vossos próximos destinos dentro do nosso país?

You May Also Like

0 comentários