7 Dias, 7 Filmes #StayTheFuckHome

by - 18:12

Photo from Pinterest


Estamos todos a passar por um momento complicado a nivel mundial, isto da pandemia do Covid-19 chegou e nós tivemos de ficar por casa. E agora, o que fazemos? 

É certo que muita gente está a fazer teletrabalho mas, alguns como eu, estão em casa sem nada para fazer. Por isso, como nos últimos meses vi alguns filmes, decidi compartilhar com vocês sete dos quais acho que valem muito a pena ver. 

1. Birds Of Pray (e a Fantabulástica Emancipação De Uma Harley Quinn)


Este foi o filme pelo qual mais ansiei por ver, e digo-vos que saí do cinema super satisfeita e eu propria a sentir-me uma badass woman, capaz de derrotar tudo e todos. Se ainda não era o caso, depois deste filme, foi impossível não ficar com uma crush pela Margot Robbie, que tem um desempenho irrepreensível no filme. O Birds of Pray é tudo menos uma sequela do filme “Esquadrão Suicida”, a produção do filme foca-se na Harley Quinn e todo o seu processo de se tornar uma mulher independente após ter terminado a sua relação com o poderoso Joker. É a sua libertação e reconhecimento de badass, em conjunto com outras grandes mulheres. 


2. Joker 


Quando soube que ia haver um filme do Joker pensei logo que seria interpretado pelo Jared Leto, mas depois de ter visto o filme sinto que não poderiam ter escolhido melhor actor que o Joaquin Phoenix. Este filme, é mais um que em nada tem a ver com o "Esquadrão Suicida", não há Batman ou algo que já tenham visto. Aqui vemos a personagem Arthur Fleck, isolado, intimidado e desconsiderado pela sociedade, um fracassado no mundo da comedia iniciar o seu caminho com uma mente criminosa após assassinar três homens no metro. A transformação da personagem consegue ser prevista desde o primeiro frame e o filme, uma história com final anunciado. Mas apesar disso, o guião ainda consegue oferecer algumas surpresa, tornando-se um filme de pessoas sobre pessoas. Os temas abordados são complexos e o ambiente bastante pesado, não aconselho para os mais pequenos, até porque aqui não há super-heróis nem efeitos especiais. É um filme humano e um BIG MUST para os fãs de cinema.


3. A Todos os Rapazes: Ps Ainda Te Amo


Comédias romanticas adolescentes continuam a ser um dos meus género de filmes preferidos, trás ao de cima a adolescente que ainda prevalece dentro de mim e faz-me imaginar mil e uma coisas que poderia ter vivido com essa idade (não é que eu seja muito velha mas..). A Todos os Rapazes: PS Ainda Te Amo é a sequencia do primeiro filme “A Todos os Rapazes que Amei”, que btw é só mais um que vocês também podem e devem ver antes deste! Este segundo filme é a onde a relação da Lara Jean e do Peter Kavinsky (ora aqui está uma bela razão para verem o filme!) vai ser posta à prova, pois um de "todos os rapazes" os rapazes que ela amou, regressa.  Será que a jovem adolescente vai ceder a este capricho ou irá manter-se fiel ao seu primeiro amor? Verdade seja dita que ver este filme é como voltar a ter 16 anos outra vez, e que bem que sabe voltar a ter 16 anos! 


4. Dumbo


Não podia faltar um clássico da Disney, mas este não é o Dumbo que nós conhecemos. Esta versão live-action foi a minha favorita até agora de todos os remakes que a Disney já fez, e sim, até mesmo melhor que a do Rei Leão. O facto do filme ser dirigido por Tim Burton já é um ponto que nos leva a querer que tem tudo para ser um sucesso, e verdade seja dita: foi um sucesso! Apesar de causar algum desconforto e tristeza, Dumbo é o filme que passa uma mensagem sutil de que temos de aceitar quem somos e quem os outros são, valorizando as diferenças de cada um e até enaltecendo-as, mostrando como cada um é especial e único. 


5. Como Ser Solteira


Assim como "Birds Of Prey" em que temos uma Harley Quinn a superar uma relação e conhecer-se enquanto mulher solteira, aqui temos uma Alice que depois de ser abandonada pelo namorado, sente-se incapaz de enfrentar o mundo sem a sua outra metade e que vai ter a ajuda de uma das suas melhores amigas para voltar a ser solteira. Uma imitação "barata" do filme "Sexo e a Cidade" mas com algumas diferenças. Mais uma vez é um filme sobre aceitação e reencontro enquanto mulher, de perceber que não precisamos de alguém para nos sentirmos completas e que podemos ser muito melhores sozinhas.


6. Variações


Confesso que sou pouco de ver filmes portugueses, talvez seja um erro meu, até porque gostei muito de ver este drama biográfico do cantor António Variações. Boa imagem, óptimas representações, realização boa. É uma passagem com muito respeito pela vida de António, evitanto cenas exuberantes que parece que todos esperavam. Sem exageros, sem querer mostrar toda a vida do Variações, mas apenas o que era relevante para a carreira do barbeiro/cantor. Vale uma ida ao cinema para ver este filme, ou melhor, uma ida ao sofá no caso. 


Já viram alguns destes filmes? O que acharam? Quais foram os filmes que viram recentemente que são bem capazes de recomendar a toda a gente?

You May Also Like

1 comentários

  1. Já vi o A Todos os Rapazes, Dumbo e Como Ser Solteira. Os outros ainda não vi, apesar de estar muito curiosa sobre o Joker.

    bycarolina.pt

    ResponderEliminar