As bandoletes estão de volta e para ficar!

by - 23:26

Photo from Pinterest


Nunca fui muito de usar coisas no cabelo, tenho alguns ganchos e molinhas perdidas em casa mas a verdade é que nunca as usei. Não sei se é por não saber como usar com o meu tipo de cabelo, ou se outra coisa, mas a verdade é que não usava nada na minha cabeça até experimentar a primeira bandolete e agora estou completamente rendida!
Depois de aparecerem no desfile Primavera/Verão 2019 da Prada, onde Miuccia Prada apresentou modelos em cetim, acolchoados e veludo, em tons de rosa, verde ou azul, com laço, padrão ou cristais, este acessório de cabelo inspirado nos anos 80 e 90 saltou rapidamente da passerelle para as prateleiras virtuais das várias lojas online e virou febre nas ruas e nas redes sociais durante este Inverno. 

As bandoletes tornaram-se a maneira mais fácil de melhorar um penteado no dia a dia, criando um estilo clássico mas simples em poucos segundos. Apesar de estarem tradicionalmente associadas a um look de menina, estas novas bandoletes aparecem agora sobre várias formas, materiais e estilos. Podem se tornar o elemento principal de um outfit se forem cheias de pormenores e contrastadas com uma roupa simples.  São os salva-vidas do cabelo nos dias maus, quer optes por deixar o cabelo solto e com algum volume ou por fazer apanhado, como um low ponytail.
















Como usar? Fica aqui abaixo algumas inspirações!

















E vocês, gostam desta tendência? Contem-me tudo nos comentários.

You May Also Like

3 comentários

  1. Quando era mais nova, usava muito bandoletes, mas depois entretanto deixar de usar, só uso pequenos ganchinhos.
    Mas desde que vi a Maria Vaidosa a usar, que queria muito voltar a este acessório, e o teu post veio mesmo a calhar, obrigada pela inspiração :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou completamente rendida à bandoletes e apesar de ainda estar a aprender a usar com o meu cabelo encaracolado, já tenho uma coleção deste acessório :) Bom saber que ajudei.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gosto tanto desta tendência
    Lembro-me de ter usado quando tinha uns 14/15 anos, e nem sei ainda onde guardei os arcos dessa altura
    Agora estes são mais volumosos e acho tão cool, mesmo lindos e elegantes
    Tenho esse primeiro da Zara com brilhantes e um que comprei na Primark, de veludo preto, adoro usa-los, fazem totalmente o look

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar