Os meus 5 filmes de Natal preferidos

by - 12:19

Photo from Pinterest 


O Natal é o tempo para estar com a família, para os longos jantares e festas rodeados de familiares, para relaxar em casa com um agradável clima natalício, e todos aproveitamos estes momentos para divertir-nos enquanto vemos um bom filme! Já é tradição da família Cruz para que isso aconteça, e claro que os grandes canais aproveitam a quadra natalícia para passar alguns filmes relacionados com o tema.
Para quem me conhece sabe o quanto eu gosto de filmes, considero-me mesmo uma devoradora nata de filmes e séries. Qualquer estreiazinha nos grandes ecrãs faz-me logo querer fazer uma sessão de cinema. No entanto existem clássicos que não troco por nada deste mundo e que posso ver e rever que não me irei cansar nunca. Com os filmes de Natal não é diferente e por isso há alguns que guardo todos os anos para ver nesta quadra. E nada melhor do que vir partilhar com vocês os meus 5 filmes de Natal preferidos: 

// 1. Grinch


Digam o que disserem para mim não é Natal sem ver o How the Grinch Stole Christmas! É uma história bonita porque consegue convencer-nos de que mesmo a pessoa mais negativa e rabugenta pode vir a ser feliz. É aquele filme que nos faz acreditar que mesmo os corações mais frios podem aquecer-se nesta época do ano. Se nunca viram recomendo muito a versão desenhos animados de 1996 e a versão de 2000 que é a minha favorita com o Jim Carrey! Animação garantida para a consoada!


// 2. The Holiday Calendar


Este filme é a minha mais recente aquisição ao meu top 5 de filmes de Natal, é uma comédia romântica da Netflix. É aquela história cheia de velhos clichés de união, amor e esperança mostram-nos o quanto eles são essenciais, principalmente para serem vistos e compartilhados nas vésperas do Natal com toda a família. Na verdade, não somente nesta época, mas que todos esses sentimentos sejam sentidos nos quatro cantos do mundo em todos os momentos do ano. Para quem gosta de romances é um filme a ter em consideração, há quem o tenha criticado muito a achado chato, mas na minha profunda opinião acho que o realizador chegou lá não só com a história em si mas com os atores e a cinematografia.  


// 3. Sozinho em Casa


O clássico, aquele que passa nas nossas televisões todos os Natais, e não só o 1, mas o 2 e até o 3 (que não é com o tão adorável pequeno Macaulay Culkin). Chega esta altura do ano e o Kevin invade o nosso dia 25 para nos encher de sorrisos e gargalhadas em família. Lembro-me de ver este filme desde que me conheço por gente e sim, continuo a rir com a mesma intensidade de há 15 anos atrás. É aquele filme e história que se não passarem no ecrã faz com que o Natal não seja o mesmo. A mensagem todos nós sabemos: amarmos a nossa família (até mesmo aquela tia chata que só com um sorriso falso é que nos safamos ou aquele primo que nos faz bullying desde miúdos).


// 4. Love Actually


Mais uma comédia romantica na minha lista – conseguimos ver o quão lamechas sou por este tipo de coisas. São nove histórias que se entrelaçam mostrando as complexidades da emoção que nos conecta a todos: o amor. A ação decorre precisamente no período antes do Natal e a atmosfera que evoca é perfeita para esta época do ano. Btw quem é que não se emociona com a cena da declaração de amor de Mark a Juliet? Não me digam que sou a única?!


// 5. The Nightmare Before Christmas


Perfeito para todas as idades, dos mais pequenos aos mais adultos. Tim Burton gosta imenso do Natal, mas do jeito dele. A prova viva disso é o fantástico filme o Estranho Mundo de Jack, com certeza um dos melhores filmes natalícios já feitos. Uma animação stop-motion de primeira qualidade, com uma banda sonora maravilhosa que conta a história de Jack, o Rei das Abóboras que se cansa de todos os anos planear o grande Halloween e se apaixona pela magia do Natal e decide misturar tudo. Arriscado? Talvez, mas é uma história que levo sempre no meu coração e que todos os anos vejo.  

E vocês, qual é o vosso filme de Natal favorito? Contem-me tudo!

You May Also Like

0 comentários