Oh Bea! | 4 para o mês 4

by - 22:38


E já vamos nós em Abril... Será possível que o tempo esteja a passar tão rápido? Já estamos com os pés postos no quarto mês do ano, que para mim ainda ontem estava a começar. Como já é habitual para vocês, andei super ausente, e não desta vez não me vou desculpar nem me comprometer com nada, pois o meu querido computador decidiu estragar e andamos por aqui com porquinhos mealheiros para investir em algo de jeito! Mas tirando isso tem sido meses calmos e sem muitas novidades, o mesmo de sempre. Este mês decidi compartilhar com vocês algumas das palavras chaves para que o mês de Abril não seja só mais um mês! Curiosos?


Organizar

Eu não sou de todo a pessoa mais organizada do mundo, não sou muito má, mas tenho a plena consciência que um pouco de organização não faria mal nenhum à minha rotina, e a verdade é que tenho dado por mim a não fazer certas coisas por achar que não tenho tempo para elas quando na verdade a única coisa que eu não tenho é organização! Decidi começar a andar com um caderno e caneta a trás e até a usar o calendário do telemóvel (big steps for me to be honest!), tudo isto para que me consiga organizar a não esquecer do que tenho para fazer, compromissos, consultas e afazeres. Escrever também os momentos mais importantes dos dias para que no futuro os possa rever. E isto fez me perceber que não havia desculpa nenhuma de falta de tempo para ir ao ginásio ou iniciar a carta de condução, tudo o que havia era uma Bea a ocupar o sem tempo com coisas desnecessárias (como ficar no telemóvel o tempo todo!). Por muito que o meu trabalho me ocupe maioria do meu tempo a verdade é que os meus horários até me proporcionam tempo suficiente para conseguir fazer o que eu quero e preciso. 


Criar 

A criatividade e a produtividade sempre andaram de mãos dadas, nós é que insistimos sempre em separar tal casamento e habituámo-nos a dividir o tempo a ser criativos ou a ser produtivos. Achávamos que a criatividade iria sempre interferir com a nossa produtividade e que os dois juntos não funcionavam, a verdade é que é bastante o contrário, e neste mês de Abril eu desejo ser o mais produtiva possível! Tenho pensado e marcado no meu caderninho pequeno projectos pessoais que pretendo meter em prática ainda este ano, começando já com um em Abril e quem sabe vir a partilhar por aqui. São pequenos projectos que tenho tido em mente mas que não ponho em prática e finalmente decidi agarrar nesta chuva de ideias que tenho tido e meter mãos à obra. 


Acalmar

Apesar de os meses que passaram terem sido "calmos" e a mesma rotina de sempre, a verdade é que tenho andado bastante stressada e ansiosa. Não vos sei explicar muito bem porquê mas acho que já estava mesmo a precisar destas férias que tive porque era só me dizerem alguma coisinha de uma maneira que eu não gostasse que a minha cara transformava-se, não por mal, mas às vezes as pessoas esgotam o nosso psicológico e até mesmo o emocional ao ponto de já não conseguirmos nem lidar com o respirar dessas mesmas pessoas. Decidi que este será o meu ano para treinar melhor a minha calma e encontrar a minha paz interior, não guardar ódio ou rancor e deixar para trás tudo aquilo que me traga más energias. Cansei de me rodear de pessoas tóxicas e até mesmo de ser uma pessoa tóxica em prole dessas pessoas. Por isso está na hora de acalmar e levar um dia de cada vez a aproveitar o máximo que esses dias me tragam, e com isso decidi introduzir a ioga e também o género de uma meditação inventada por mim em decido reflectir sobre os meus actos e sobre todas as coisas pelas quais sou grata. São coisas simples mas que vão ajudando a manter este coraçãozinho calmo 😇


Conhecer

Quando 2019 começou um dos desejos que escrevi foi que este ano iria viajar para algum sitio novo e que queria conhecer alguns cantos e recantos de Portugal. E a verdade é que três meses já passaram e ainda pouca coisa conheci (mas o pouco que conheci valeu muito a pena), por isso pus na cabeça que não adianta estar a desperdiçar o meu tempo e dinheiro com bens materiais quando na verdade posso muito bem pegar nesse dinheiro para conhecer lugares, gastronomias e até mesmo culturas diferentes. E quero já começar este mês, mesmo que seja aqui por Portugal agora para o inicio. Já fui fazendo uma listinha de cidades que quero conhecer este ano e até mesmo uma lista com alguns restaurantes que quero provar. Sei que são momentos que não irei esquecer nunca e que um dia ainda me valeram bons e grandes sorrisos ao recordar. E como se costuma dizer "recordar é viver, e estamos sempre a aprender"! E aguardem que em Setembro iremos ter uma roadtrip pela costa Algarvia e Vicentina com muitas dicas, mas até lá vamos aproveitando por aqui perto. 

E o vosso Abril, como vai ser? 

You May Also Like

1 comentários

  1. Estes 4 também poderiam ser os meus para o próximo mês. Agora que vou ter mais tempo livre, é mesmo isso que planeio fazer.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar