FOODSPOT | Burguesa - Burger & Gin

by - 17:15

You know me, sempre que posso adoro descobrir novos restaurantes e acima de tudo adoro experimentar novas hambúrguerias. Principalmente quando são novidades boas para o meu paladar e onde o preço combina com a qualidade da comida. Durante as minhas férias, antes de irmos até à Herdade do Moinho Novo decidimos fazer uma paragem em Setúbal para almoçar e encontrámos a Burguesa - Burger & Gin



O conceito dos hambúrgueres artesanais nasceu numa carrinha pão de forma que percorria os mercados de street food e apresentava hambúrgueres com variedades de carnes menos habituais. O projecto de Diogo Carvalho acabou por ganhar um espaço onde permite criar ainda mais versões destes hambúrgueres: há de javali, porco preto, novilho, frango, vitela barrosã, picanha, salmão, polvo e até de cogumelo Portobello. Os hambúrgueres vem acompanhados por batata do campo c/ ervas e os preços variam entre 6€ e o 10€. Para além do conceito de hambúrgueres também têm saladas (como a de frango grelhado ou a de queijo chévre), pratos de carnes (variedades como bife à burguesa, maminha e picanha), pregos e tábuas. 



Apesar de ser uma hambúrgueria e de estar muito tentada a comer um belo de um hambúrguer de Picanha ou Novilho, eu e o André decidimos provar algo diferente e optámos por pedir uma Tábua de bifes de frango e pojadouro para os dois. As tábuas são servidas com dois acompanhamentos à escolha e nós decidimos comer batatas do campo c/ervas e uma salada ibérica, que digo-vos, foi a melhor salada que comi até hoje – ainda penso naquele molho agridoce com um pingo de chocolate em contraste com o tomate cherry e a cebola caramelizada.





Mas é claro que atende de atacarmos o prato principal fomos enchendo o buchinho com algumas entradas. Nós optámos pelos aros de cebola e o pão d'alho (que vinha servido em bolo do caco, e vocês sabem que eu amo bolo do caco!), mas tem mais opções como croquetes de alheira com rucula e frutos secos, ovos mexidos com farinheira de porco preto ou queijo camembert com mel e frutos secos (que ficaram sei dúvida para a próxima visita). Em termos de bebidas, o gin tem as honras redobradas, figura no nome da hambúrgueria e também numa carta própria, fazem parte da decoração e do conceito. Nós optamos beber sumos naturais: o André bebeu o de maçã, canela e espinafres, e eu o de laranja e cenoura. Não pedimos sobremesa pois já estávamos cheios mas a carta também é variada: desde o famoso cheesecake ao petit gâteau com uma bola de gelado a acompanhar, são cinco as sobremesas sugeridas pela casa. 

 Sou vos muito sincera, já fui a várias hambúrgueria mas esta roubou o meu coração – desde o espaço ao atendimento, à comida maravilhosa que provámos, estava tudo óptimo! O nome faz jus ao conceito e ao espaço, recomendo vivamente a todos os que queiram experiênciar algo diferente e gourmet. 

BURGUESA - BURGER & GIN
Rua Augusto Cardoso, nº 80, Setúbal 2900-668
Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h00. Encerra ao domingo.
Telefone: 265094924


You May Also Like

2 comentários

  1. Ai que bom aspeto e que espaço tão bonito! Porque é que os espaços mais bonitos são longe de Braga? :(.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Muuuuuito obrigado, minha querida :D Os iluminadores são mesmo, mesmo top!!!
    Btw, podias fazer um apanhado dos produtos da Revolution que mais gostas, por exemplo :P

    Nossa, tenho muito de experimentar :o
    QUE ÓTIMO APESTO e que conceito tão cool :D

    NEW OUTFIT POST | IT’S ALL ABOUT NUDE!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar