PLACES | A Herdade do Moinho Novo

by - 15:59


















Há uns tempos, enquanto ainda andava a planear em que semanas iria tirar férias, comecei a procurar por alguns sítios para uma escapadinha de fim-de-semana (as férias do namorado não permitem para mais) longe de Lisboa, mas não assim tão longe. E eis que acabei por encontrar a Herdade do Moinho Novo

Fui partilhando alguns momentos pelo Instagram (a propósito, já me seguem? @beacccruz) mas tinha que vos contar mais sobre esta quinta. São oito casas de madeira suspensas na encosta, bem integradas na paisagem ficam numa propriedade de 60 hectares onde não faltam vacas, cavalos e veados a passear pelo campo. 

Tudo aqui é pensado com muito amor e carinho – desde a calorosa recepção à chegada, à apresentação da casa onde vão ficar, ao pequeno-almoço recheado igual ao dos filmes, os animais que são também muito carinhosos (os burritos btw conquistaram o meu coração), às bicicletas para percorrer toda a herdade, à piscina de água salgada, ao staff maravilhoso que está sempre pronto a ajudar e a explicar tudo...

Todas as casas têm um tema e nome diferente — a Casa Futuro, por exemplo, tem uma decoração com um aspecto mais dos dias de hoje, aqueles puffs e cadeiras fazem-nos pensar no que ainda está por vir, enquanto que na Casa Vintage, a decoração é mais tradicional, os sofás que fazem lembrar o tempo dos avós e até mesmo uma televisão antiga. Todas as casas têm kitchenette, equipada com fogão, microondas, mini-frigorífico, máquina de lavar a loiça e utensílios de cozinha, casa de banho e uma varanda com vista para a herdade, o lago ou a piscina. Nós ficámos na Vintage e digo-vos que as fotografias não fazem juz ao espaço! 

Durante a estadia participámos nas actividades da quinta: alimentar os animais e andar de tractor. Aproveitámos ainda para passear e explorar os 60 hectares de Montado no passeio a cavalo onde fomos acompanhados por um membro da equipa, o senhor Humberto. Só tenho a agradecer o incrível passeio em que ele nos guiou e o tanto que nos ensinou sobre cavalos, os outros animais, a vida numa quinta e até mesmo sobre sobreiros! 

Foi sem dúvida um fim de semana espectacular onde aproveitámos a paz, o silêncio, o cheiro do verdejante pasto onde os cavalos são livres enquanto relaxámos na varanda da nossa casa e apreciámos um bom vinho tinto ao entardecer. Aproveitem os próximos fins-de-semana, enquanto o sol ainda parece durar, e marquem uma escapadinha até Canha. Acreditem que não se vão arrepender!

You May Also Like

1 comentários

  1. ai também eeeeeu! só é pena custarem um rim -.-'
    ahahah, mas não descanso enquanto não testar a base :P

    a decoração é tão a minha cena :o preciso de fazer umas fotos aí ahaha :D
    deve ter sido fabuloso!

    NEW TIPS POST | SECOND SKIN FOUNDATIONS? YES, PLEASE!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar