OH BEA! | Adeus ano velho, feliz ano novo!

by - 23:47

 
O começo de um novo ano traz sempre milhares de resoluções e novas metas começam a encher-nos a cabeça de pensamentos. Desde o começar a gostar mais de nós, fazer mais disto e menos daquilo, entrar para o ginásio e juntar dinheiro, ver mais vezes os amigos e estar mais tempo com a família, comer melhor.. Enfim! Toda uma lista sem fim de crenças que este novo ano vai ser, de facto, tudo de bom e do melhor. Mas a verdade é que se para 2018 as minhas expectativas já estavam baixas, para 2019 estão mesmo no "fundo do poço"! 

Dois mil e dezoito foi para mim o ano mais confuso de todos, foi um ano que não diga que foi o pior, mas sim no qual eu me senti mais perdida, mais "afogada" pela vida. Foi o ano em que eu entrei completamente nua e vulnerável nele, em que eu não sabia o que fazer ou que caminho seguir. Abandonei o barco, atirei-me para o mar e ele consumiu-me, tudo porque eu me esqueci como era nadar. Foi um ano de muitas, mas muitas frustrações, de culpa pessoal e de querer desaparecer um pouco. Desiludi quem acreditava em mim, mas essas pessoas também me desiludiram quando eu mais precisei delas, mas acima de tudo desiludi-me a mim mesma. Deixei sonhos para trás e sinto que a nível pessoal foi um ano que não concretizei nada, que não consegui fazer nada com a minha vida nem atingir metade das metas que tinha planeado atingir. Os meses foram passando e os planos foram sendo adiados por mil e uma razões, chorei muito, debati-me imensas vezes comigo mesma sobre se tinha tomado a decisão certa e questionei-me umas tantas outras vezes sobre o que estava a fazer com a minha vida. Comecei a deixar a infelicidade entrar pela porta, depois ela começou a instalar-se, primeiro dentro da minha casa, quando dei conta já dormia-mos juntas todas as noites. Mas depois veio o meu aniversário, viram os meus vinte e um anos, e foi como que por magia que ela começou a desaparecer, a desocupar-me e eu comecei a pensar em tudo aquilo ao qual eu sou realmente grata e tudo aqui que realmente fazia sentido para mim. 

E hoje já não me culpo, e só agradeço por mais um ano de vida. Deixei as "metas de lado" (óbvio que ainda as tenha guardadas) e percebi que o melhor mesmo é viver um dia de cada vez para realmente alcançar tudo aquilo que desejo. Pode não se concretizar tudo neste novo ano, mas ainda teremos mais anos para o fazer. A vida não acaba aqui e o que realmente importa é agradecer-mos todos os dias pelas pequenas coisas que vivemos e também pelas pessoas maravilhosas que temos. Eu passei por um ano no qual onde eu achava que não havia nada a agradecer consegui tirar mil e uma coisas para ser grata e para pedir que mais mil e uma coisas este ano me encham o coração de gratidão novamente. Tudo na vida se torna uma reflexão das decisões que tomamos, mas todos nós conseguimos tirar o bom e o mau de cada uma, o importante aqui é saber escolher qual queremos ver. Por isso, desejo a todos um ótimo 2019, que seja um dos anos da vossa vida e que sejam melhores do que foram no ano velho. Surpreendam-se e superem-se, aprendam a serem completos com o pouco ✌🏼

You May Also Like

2 comentários

  1. Estive ali contigo em 2018 e garanto-te de que és uma lutadora, uma guerreira! Passaste por tanto, e ainda assim, aqui estás, grata, a recuperar e já a tentar fazer deste 2019 um ano mais positivo!! Te admiro muito, mulher!! E por aqui estarei para te apoiar sempre!

    Beijo grande,
    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar