My 20th birthday!

by - 22:07


Hello ♥ Duas décadas completei eu na passada sexta-feira! 20 anos! Ainda nem consigo acreditar que vou deixar de ver o número 1 no inicio da minha idade e agora passar a lidar com o 2, o tempo está a voar e eu nem estou a saber como lidar com o passar dos anos. Muita coisa aconteceu, a vida mudou, a rotina mudou, as pessoas na minha vida mudaram e eu mudei. Foi provavelmente o primeiro aniversário que passei longe da minha família. Este ano foi passado em Cambridge e não, não o passei sozinha, pude contar com a presença das pessoas que agora eu considero a minha segunda família, amizades que criei aqui e que vou levar para a vida toda, mas a melhor, foi mesmo uma outra presença vinda de Portugal para melhorar ainda mais o dia de eu soprar as velinhas e pedir um desejo.
Agora é oficial: não sou mais uma adolescente. Podem me chamar de dramática, mas isto parece um grande marco na minha vida. Para ser sincera, eu realmente cheguei a este aniversário com sentimentos mistos, com um ponto de vista diferente e com uma sensação de independência e de ter crescido um pouco mais. Não vou mentir, fiquei com um pouco de medo de completar 20 anos. Assustada, por causa da realização do quão rápido o tempo passou. Eu já vivi 20 anos neste planeta, o que obvio que é muito bom, mas ainda há tantas outras coisas que eu quero fazer, ver, explorar e experimentar. Eu sei que ainda sou jovem e ainda tenho muito tempo para tudo isso, mas este grande aniversário, este grande marco realmente fez me perceber que esse tempo é um presente precioso e que nós o desperdiçamos de uma maneira tão má. Especialmente devido aos recentes acontecimentos em todo o mundo, começo a perceber que cada momento deve ser apreciado, porque nunca se sabe quanto tempo falta até não estarmos mais cá.

Depois de pensar muito sobre o que 20 anos significa para mim, comecei a perceber duas coisas. Em primeiro lugar: a idade é realmente nada mais do que um número e uma hora é um conceito muito complexo para que alguém possa entender completamente. Se nos concentrarmos demais no tempo (quantos anos temos, quanto tempo tomamos para determinadas tarefas, etc.), ficamos presos em algo que nunca entenderemos em vez de nos concentrarmos em viver e ser. Em segundo lugar: a vida é toda sobre experiência. Tudo o que acontece em nossas vidas, seja bom ou mau, triste ou feliz é parte das nossas jornadas, da nossa história e de nós mesmos. Cada momento ou nos cria memórias ou então ensina-nos, nós nunca saímos a perder, apesar de por vezes pensarmos que sim! Estamos aqui para viver. Experimentar. Sentir. Ser.
Tenho orgulho de completar 20 anos, porque de certa forma mostra o quanto já pude experimentar, viver e aprender. Isto mostra que tive a sorte de passar 20 anos neste planeta maravilhoso, de conhecer montes de pessoas, de me tornar na pessoa que hoje sou e de continuar melhorando dia após dia. Muita gente entrou na minha vida, muitas outras se foram. Amores foram e outros chegaram, assim como amizades. Eu mesma cresci e mudei muito ao longo dos tempos.
Eu queria usar este post como uma oportunidade para agradecer a todos - à minha família, amigos, seguidores, leitores de blogs, às pessoas que entraram na minha vida recentemente e até aquelas que saíram - por estarem na minha vida e para todos e cada um à sua maneira. Para além disso quero vos agradecer pelos 5 anos que completamos aqui no blog! Têm sido uma experiência maravilhosa e sem dúvida que é algo que continuo a amar fazer!

You May Also Like

1 comentários