Places | Fui ao Jardim Zoológico

by - 11:30


Hello ♥ Já à muito tempo que estava a planear uma ida ao Jardim Zoológico, tanto que até está na minha wishlist deste ano. Não foi a primeira vez que lá fui, desde os meus 3 anos até agora esta foi já a 5 vez que lá fui, mas a verdade é que desde os meus 10 anos que lá não punha os pés (para minha tristeza). E agora, desde que comecei a trabalhar tinha o plano de lá ir, mas havia sempre algo que estragava tudo, e acabava sempre por adiar. Até a minha irmã mais velha me fazer o convite de ir ao Zoo com ela e os meus dois sobrinhos neste Domingo (27 de Agosto), não pensei duas vezes e disse logo que ia. O Jardim Zoológico de Lisboa é mesmo daqueles locais que valem a pena ser visitado se gostam do mundo animal e hoje venho-vos falar um pouco dele. 

Situado em Sete Rios, o Jardim Zoológico de Lisboa foi inaugurado em 1884 no Parque de São Sebastião e vinte e um anos mais tarde, em 1905, foi transferido definitivamente para a sua localização actual, na Quinta das Laranjeiras. O local já conta com 133 anos de existencial e actualmente têm mais de 2000 animais de 332 espécies diferentes, sendo que 114 são espécies de mamíferos, 157 de aves, 56 de répteis e 5 de anfíbios, existindo ainda uma colecção de artrópodes. A entrada do Zoo custa 20,50€, mas que pode alterar consoante alguns descontos simpáticos, e é também fácil de chegar tanto de carro como de transportes contando assim com 10 autocarros da Carris, metro (Linha Azul - Jardim Zoológico) e ainda comboio (Sete Rios). O parque têm inúmeras atracções como o teleférico onde dá para ter uma vista panorâmica de todo o parque, a baía dos golfinhos, o Bosque Encantado, o comboio, a quinta e o reptilário entre outras, e são estas atracções que acabam por dar ao passeio pelo jardim uma experiência diferente e única.
Para além de ser um local onde podemos ver e apreciar a beleza destes animais, o Jardim Zoológico têm também um papel de promover e educar, deixando de ser assim apenas uma montra de animais e passando a assumir um papel activo na protecção e conservação da Natureza, como espécies vulneráveis e ameaçadas pela extinção. Por isso, Conservar, Educar e Investigar são os pilares da sua acção. 

Mas agora deixando toda a história e missão do Jardim Zoológico e dando uma opinião mais pessoal, acho que este é o local perfeito para ser visitado mais do que uma vez! É o sitio onde vão querer levar o namorado/a, os amigos, a família e em especial as crianças, elas deliram lá dentro. Só a experiência de ver de perto animais que nunca teríamos a oportunidade de ver na vida, a não ser que fizéssemos um safari ou visitássemos os seus habitats naturais, já vale mais que a pena! E por isso mesmo, deixo-vos o resto do post com algumas (muitas!) fotografias que tirei nesse dia. 








































































E para terminar quero-vos dar as boas vindas a uma nova rubrica aqui no blogue que quero levar muito a sério, que decidi chamar de "Places" (Lugares em português) pois vai ser uma rubrica para compartilhar com vocês todos os próximos lugares que eu conhecer! Espero que gostem deste novo mini-projecto.

You May Also Like

1 comentários

  1. Também não vou ao Zoo há algum tempo, mas essas fotografias deixaram-me com imensa vontade! :o

    LYNE

    ResponderEliminar