Insegurança na adolescência!
Insegurança, um bichinho de 7 cabeças que afecta não só os adolescentes mas sim o mundo todo! A insegurança é um sentimento com um grande poder sentimental negativo, maioria dos medos e incertezas são gerados por este bichinho que acaba por levar a outros problemas como a timidez, paranóia, afastamento a nível social, vulnerabilidade e muitas das vezes chega mesmo a levar a arrogância, agressão, depressão ou bullying, e agora vocês perguntam "Mas Bia como é possível uma pessoa que goza com os outros, neste caso pratica o bullying, ser insegura?", bom o que muita gente não sabe é que o sofrimento dos outros por vezes é um jeito de fortalecer os outros, e a maioria dos praticantes de bullying tem de espezinhar os outros para eles se sentirem superiores e defenderem de outras coisas, por exemplo uma rapariga que é mais popular mas sente insegurança em relação à beleza dela provavelmente vai gozar com as outras meninas menos populares que estão ali quietinhas no canto delas apenas para ela se sentir superior, isso é um dos grandes problemas a nível de escolas, o bullying.
Quanto mais cedo nós conseguimos entender que somos inseguros melhor, quanto mais cedo nós começamos a descobrir os nossos medos, inseguranças, as coisas que não gostas em ti, seja na personalidade ou fisicamente, as coisas que queres em ti, todas essas coisas relacionadas com a insegurança é bom começar desde muito cedo a descobri-las porque assim podemos começar a trabalha-las e combate-las mais cedo. Porque isso não vai acontecer da noite para o dia, tu não podes pensar que "Ah eu hoje sou tímida, amanha já vou sair por aí tipo maior descarada a falar com toda a gente e me meter com todos", tudo é aos poucos, vamos descobrindo como lidar com certas situações como gerir tal coisa, em que situações te sentes melhor e assim, é tudo com o tempo e bem devagar.
Como eu disse a insegurança afecta todas as pessoas, sim todo o mundo, todas as pessoas tem nem que seja só uma insegurança, mas o jovens, os adolescentes não é, esses, bom essas pobres criaturas ( incluído eu '-') sofrem digamos todas as inseguranças, é que não é só 3 ou 4, não são mesmo todas, aquelas pobres cabeças passam por momentos aterrorizantes de insegurança. Cada adolescente com os seus problemas diferentes mas todos com uma coisa em comum, insegurança. E querem alguns exemplos? Falar com os pais sobre certos assuntos ou tentar até pedir a opinião deles, falar com a pessoa de quem se gosta porque se tem vergonha, medo para se decidir coisas para o futuro.
E agora vocês perguntam "mas Bia existe solução para insegurança?", e eu respondo, bom existir existe, mas leva tempo, vou pegar no exemplo de falar com os pais, muitas das vezes tem assuntos que são mais delicados para se falar com os pais e ai a insegurança já aparece devido ao medo da reacção e resposta deles, devido a se eles vão aprovar ou respeitar as tuas decisões, é digamos muita pressão, mas é uma questão de ganhar coragem, ir em frente e enfrentar os problemas, sentar e falar com calma, nem que tenhas de treinar uma, duas, três, ou mais vezes em frente a um espelho o que lhes queres dizer. A solução aqui é ganhar coragem!
Beijos Rechonchudos!
5 comentários
Que legal !
ResponderEliminardiamante-teen.blogspot.com
muito obrigada :)
Eliminarcurti seu blog :D
Quando eu era criança era muito insegura, sofria bullying por causa disso, só superei lá pelos meus 12 anos. Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
ResponderEliminarwww.espacegirl.com
eu também fui uma criança um pouco insegura então por volta dos meus 9/10 anos foi quando comecei a sofrer de bullying, mas depois passou. Muito obrigada, estou a adorar a teu blog também, espero tudo de bom para ele :) Sigo claro.
EliminarSou nova na blogosfera e adorei o teu blog! Este é sem dúvida um post interessante, pois retrata um dos problemas que afeta-nos muito à todos, no geral.
ResponderEliminarBeijinhos. :)
https://avidaebelaaa.blogspot.pt/